Quem Somos

Objectivos

  1. Representar os interesses das pessoas singulares e coletivas ligadas ao Vaping e à defesa deste sector em Portugal junto das entidades competentes, sejam elas públicas ou privadas.
  2. Contribuir para a legitimação do Vaping como uma alternativa saudável ao tabaco, em todas as suas formas, utilizando para isso as provas existentes na comunidade científica, que são neste momento mais que suficientes para tal.
  3. Promover a divulgação dos estudos existentes por todos os meios de comunicação.
  4. Apoiar a realização de estudos científicos na comunidade nacional.
  5. Apoiar a criação e desenvolvimento de um setor de equipamento e líquidos de Vaping em Portugal.
  6. Contribuir para a boa imagem do setor no país, desenvolvendo ações que levem à divulgação do Vaping e à sua desmistificação, em particular desmontar e contrariar as notícias/informações/comunicados que venham a público sem qualquer base científica e baseadas no sensacionalismo.
  7. Identificar formas de comercialização ilegais e promover o seu combate no sentido de não dar razões ao Estado português para criar barreiras à expansão do Vaping em Portugal.
  8. Promover o diálogo com as entidades oficiais no sentido de eliminar, reduzir ou pelo menos não aumentar a carga fiscal a que o setor está sujeito em Portugal.
  9. Promover a concorrência leal no mercado de Vaping Nacional.
  10. Reduzir o custo total de utilização do Vaping em Portugal.

Atividades a desenvolver no âmbito da Associação:

  1. Divulgar o Vaping em Portugal utilizando as redes sociais e permitindo assim o aumento do número de utilizadores.
  2. Divulgar informação de segurança de utilização dos equipamentos e dos líquidos.
  3. Promover a análise do material existente no mercado no sentido de identificar e tentar eliminar todos os equipamentos/líquidos que possam colocar em risco o bom nome do setor e a segurança dos utilizadores.
  4. Organizar seminários, conferência e Workshops que promovam o aumento do conhecimento científico sobre o Vaping e o aumento da sua segurança de utilização.
  5. Promover acordos com as empresas do setor no sentido de melhorar as condições de aquisição de material de Vaping para os seus associados.